Como estão as suas vendas? Sabemos que não está fácil para ninguém com a pandemia. Pensando nisso, por que não nos inspirarmos nas empresas do sucesso?

Ter uma loja física em um bom ponto de localização, com valores bons e oferecendo um bom produto, atualmente não são significados de sucesso. Com a reclusão da população para evitar a propagação do vírus, veio então a necessidade de procurar formar de vender mais e com baixo custo benefício.

Uma palavra que parece não sair da cabeça dos proprietários de empresas e que tem causado até medo é a palavra: CRISE!
Além dos custos de folha de pagamento, alvarás e licenças, taxas e impostos que não esperam ou acompanham a realidade, e despesas essenciais para o bom funcionamento de um prédio, as lojas físicas têm tido bastante dificuldade para se manter de pé diante da real situação que temos enfrentado.

Mas como evitar ser derrubado pela crise, aumentar as vendas e ter baixo custo benefício? Há uma resposta simples para esses questionamentos. Investir em plataformas digitais como E-Commerce (loja virtual), Apps e Marketplaces.

 

Um Caso de Sucesso

Um grande exemplo de sucesso em comparação a vendas de loja física e loja virtual é da NetShoes. Sendo hoje uma das empresas de maiores acessos e vendas no Brasil, a Netshoes é uma empresa 100% virtual. Ela começou sua história no ano de 2000 em São Paulo. Chegou a abrir várias filiais em academias e shopping centers, mas em abril no ano 2002, devido ao mal planejamento, os proprietários da Netshoes se viram obrigados a fechar a loja que outrora haviam aberto no shopping Ibirapuera. Com seu estoque parado os proprietários resolveram investir nas vendas dos seus produtos pela internet, inaugurando assim suas vendas pela internet. No ano de 2007 os proprietários decidem fechar todas as suas lojas físicas e em agosto de 2011 a Netshoes se tornou a loja virtual mais acessada do Brasil. O sucesso foi tão grande que hoje ela está presente no México e Argentina; se tornou a distribuidora exclusiva de grandes times de futebol, como: Santos, Bahia e Curitiba. A empresa já ultrapassou a marca de 1,2 bilhão de faturamentos e vem crescendo a cada dia.

Uma coisa é certa, não precisa de muito para ter uma empresa nas plataformas digitais. E com acessos e compras cada vez mais crescendo nesse ramo, uma loja virtual se mostra uma grande aliada para quem quer aumentas suas vendas com baixo custo benefício.

A pandemia veio mostrar e provar que somente os fortes e bem preparados sobreviverão.

Comentários

comentários


Conheça o ERP da Nortesys

Sobre o autor

Nortesys

Com mais de 25 anos de larga experiência e credibilidade, a NORTESYS tem se destacado nacionalmente no mercado de desenvolvimento de soluções tecnológicas em ERP, Apps e E-commerce, transformando a marca em uma notável representação em tecnologia estando presente em mais da metade dos estados brasileiros.

Deixe um comentário