Ao nos depararmos com vários concorrentes das nossas áreas de atuação no e-commerce, é natural que não temos espaço para o mercado virtual por conta da precificação, frete, formas de pagamento e parcelamento ou até pela qualidade, então como podemos prosseguir?
A verdade é que não importa qual seja o produto, TODOS tem um público-alvo. E sabendo disso, temos que ter em mente que a veiculação é tão importante para o e-commerce quanto o próprio site.

Agora, como podemos ter um preço menor que o da concorrência?

-Por meio do cálculo do custo operacional, você tem uma noção maior quanto ao preço que é colocado no produto.

-Aumentar a veiculação e investir em anúncios do seu site é fundamental para o crescimento do seu e-commerce.

-Considere novas propostas e novas parcerias com seu fornecedor.

-Procure orçamento em outros fornecedores para analisar as possibilidades futuras.

-Veja as críticas positivas e negativas, PEÇA UM FEEDBACK PARA SEUS CLIENTES! Assim você terá uma ideia sobre o que pensam sobre a qualidade do produto e se a precificação é justa.

-Analise o que a concorrência faz que você deixa de fazer, quais as vantagens que eles apresentam e você não? 

 
Se a empresa X vende mais barato e entrega em 4 meses, eu posso cobrar mais caro já que o meu serviço é o mesmo e é à pronta entrega!
 
Se a empresa X vende mais barato e faz pronta entrega, eu preciso ajustar os meus preços para serem reduzidos, porém condizentes à concorrência e aperfeiçoar a minha entrega para melhorar ainda mais!
Por meio dessas análises simples você começa a ter uma maturidade comercial-virtual maior e entende que as vendas no mundo virtual são bem diferentes das presenciais, então também precisam de um tratamento diferenciado.
Por fim, faça uma análise de mercado e anuncie as vantagens do seu e-commerce para alavancar as vendas! No futuro conseguirá acordos melhores, fazendo com que você possa ter preços melhores e vantagens preferíveis pelo seu público-alvo.
Outra dica para também poder sair na frente da concorrência, não é apenas o preço baixo, mas sim a prestação de serviços mais eficiente, visto que vários clientes necessitam de uma certa atenção, necessitam de informações a mais, as vezes até tem todas as informações na mão, mas preferem ligar na loja para perguntar sobre um produto específico da loja virtual para entender se realmente é aquilo que querem, então de qualquer forma, sempre terá uma atenção maior a ser dada para os clientes, tanto com informações automáticas, com um FAQ ou com um número de telefone para contato, já que muitas pessoas preferem ouvir sobre o produto do que ler as especificações sobre ele.
Basicamente, esse atendimento faz toda a diferença na cabeça do comprador. É mais provável que ele compre novamente por ter pensado “O atendimento é ótimo” ou “as informações passadas e o suporte me atenderam muito bem” do que em um lugar em que a experiência delas deixou o pensamento “Eles têm um produto bom, mas deixam a desejar no atendimento…”.
Vale também ressaltar que isso leva ao boca-a-boca, em que se o seu produto e atendimento forem bons, com toda certeza sua empresa será indicada para amigos e familiares do comprador, mas caso seja ruim…o mau testemunho virá em dobro! Então devemos estar atentos não apenas na qualidade do produto, mas nas soluções que são dadas aos clientes insatisfeitos.
Se atentando aos erros, vendo mais sobre a concorrência, avaliando o que você considera como um bom atendimento e também tendo integridade nas propostas, seja de prestação de serviços, produtos físicos ou virtuais, isso dará muito mais credibilidade e com certeza gerará mais conversões por indicações positivas do seu negócio, então consequentemente, com uma gama maior de clientes, você poderá flexibilizar mais as suas vendas à prazo e deixar bem mais confortável para o cliente todo o parcelamento da sua compra para se adequar com cada um, desde o que compra R$120,00 parcelado em 12 vezes, até o que compra R$5.000 à vista.
O processo de sucesso de um e-commerce não se faz apenas com preços baixos, se faz com toda experiência, então não se esqueça de investir em qualidade, garantia de que chegue em bom estado e também não se esqueça de se preocupar com o feedback, ouça sempre o que o cliente tem a dizer e aperfeiçoe ouvindo as necessidades e dificuldades que cada cliente teve.
Apesar de todos os benefícios, vários empresários deixam de lucrar uma verba enorme por puro comodismo e por se recusarem a seguir o modelo de vendas que domina a internet hoje em dia.
 
O grande problema de ir contra todos os indicativos de sucesso atuais não é a perda de verba já existente, mas sim a perda da oportunidade de lucrar mais.
E é por isso que a Nortesys está aqui, para facilitar e acelerar o processo de criação do seu e-commerce com a profissionalidade de sempre e com suporte em tempo real para que você não se preocupe com eventuais problemas técnicos e desfrute de todas as vantagens possíveis em um e-commerce.
  À longo prazo aplicando isso com constância vira uma bola de neve, basta querer investir e será o seu o próximo e-commerce de sucesso!

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