Uma pesquisa realizada recentemente em nosso globo terrestre, pela Juniper Research em parceria com a Boku, concluiu que as Carteiras Digitais serão adotadas por metade do planeta até em 2025. A estimativa, de acordo com esse estudo é que até lá o número de pessoas que usarão as carteiras digitais no dia a dia será de 4,8 bilhões. Até o ano passado, esse número de usuários era de 2,4 bilhões em todo o mundo.

A pesquisa ainda mostra que os principais contribuintes para esse crescimento serão: América Latina, África, Sudeste Asiático e Oriente Médio. Dentre essas regiões a que mais se destaca é o Sudeste Asiático, com projeção de crescimento de 311%.

Na América Latina, o nosso país vem tendo um bom destaque e crescimento nessa área, e isso se deve ao fato de que as Carteiras Digitais vêm desburocratizando e facilitando vários serviços financeiros, facilitando assim a vida de todos os tipos de usuários; desde os comerciantes, clientes e até para aqueles que optaram pela modalidade de serviços financeiros alternativos que não há necessidade de haver uma conta bancária, os desbancarizados.

Além de estar tendo um crescimento constante como opção de forma de pagamento, principalmente nas compras on-line, as Carteiras Digitais estão apostando também na opção de concedimento de empréstimos. Chega como uma novidade, mas o que com certeza se pode esperar dessa nova modalidade é a facilidade dessa função. Como todos os serviços oferecidos para quem utiliza Carteiras Digitais tem como objetivo facilitar a vida do usuário, com certeza a de cedimento de créditos não seria diferente.

Os adquirentes de Carteiras Digitais possuem várias vantagens como: taxas mais atrativas do que a de bancos tradicionais; desburocratização de acesso ao crédito já que tornas as transações são feitas de forma digital e com isso torna o processo menos moroso e mais ágil; e algumas carteiras digitais ainda contam com o benefício do Cashback (dinheiro de volta) e que comprovadamente tem se tornado um grande “queridinho” para os consumidores. Segundo a pesquisa global da Nielsen consultoria, o benefício de gerar valores de devolução para o consumidor tem gerado uma grande satisfação nos participantes dos programas de fidelidade.

Todos os varejistas de modo geral têm uma grande oportunidade com o crescimento das carteiras digitais, principalmente os comércios de E-commerce. Tendo em vista que essa forma de pagamento é mais rápida e prática, sendo exatamente ao contrário do que os boleto e cartões de créditos, trazendo não só o benefício da experiência do cliente como também mais facilidade na administração financeira para o seu negócio. Ao invés do seu cliente ficar preenchendo um cadastro do cartão de crédito para finalizar a comprar ou ter que esperar a compensação do boleto, o seu cliente apenas ler um QR Code na tela e efetua o pagamento. Simples e prático para ambas as partes!

A Nortesys conta com um sistema completo de recebimento de Carteiras Digitais, que atende desde o comércio varejista em geral aos que possuem e-commerce. Quer contar com essa solução aí na sua empresa? Entre em contato conosco pelo telefone: 0800 723 4300  

Comentários

comentários


Conheça o ERP da Nortesys

Sobre o autor

Nortesys

Com mais de 25 anos de larga experiência e credibilidade, a NORTESYS tem se destacado nacionalmente no mercado de desenvolvimento de soluções tecnológicas em ERP, Apps e E-commerce, transformando a marca em uma notável representação em tecnologia estando presente em mais da metade dos estados brasileiros.