As carteiras digitais, que também podem ser chamadas digital wallets ou e-wallets, são modelos de pagamentos virtuais que permitem ao usuário efetuar pagamentos utilizando o celular ou aparelhos móveis conectados à internet.

Uma pesquisa da PayPal, realizada pela IDC, mostra que cerca de 61% dos brasileiros das classes A, B e C utilizam carteira digital e esse número só aumentou na pandemia chegando a quase 90%, segundo dados de entrevistas da Toluna.

Um outro estudo realizado pela Bain & Company revelou que 28% de todos os pagamentos no Brasil devem ser feitos através das carteiras digitais até 2022.

Vantagens para a empresa

1 – Praticidade

Como as transações, pagamentos, transferências e recebimentos das carteiras digitais são realizadas de maneira online, automaticamente esses serviços acabam se tornando práticos e simples, levando uma maior economia de tempo para serem realizados.

2 – Tarifas mais baixas

Há no mercado diversos modelos de carteiras digital e uma das grandes vantagens são as taxas cobradas, os custos são mais baixos do que as das gerenciadoras dos bancos físicos, muitos bancos digitais também oferecem menos taxas nas transações realizadas pelo cartão de crédito ou transferências bancárias.

3 – Desburocratização

O processo de abertura de uma conta digital é de forma online, basta fazer o envio dos documentos solicitados e aguardar o processo de liberação, que leva em média 24 horas, como esses bancos funcionam de forma online resolver qualquer situação pertinente a sua conta digital acabam ocorrendo de maneira mais rápida, evitando filas e todos os outros empecilhos de agências físicas.

4 – Fidelização de Clientes

A fidelização de clientes se torna algo mais fácil devido a algumas vantagens que as carteiras digitais oferecem, uma dessas vantagens sem dúvida é a experiência que o seu cliente terá no seu estabelecimento, como os pagamentos digitais que na maioria das vezes são feito através dispositivos móveis ou por aproximação, isso leva a um pagamento mais ágil, menos burocrático e menos passível a erros, dispensando constrangimentos e dores de cabeça.

Outra vantagem são os programas de pontos e cashbacks que proporcionam ao seu cliente uma vantagem em compras em estabelecimentos que tem formas de pagamentos digitais.

Então, o cliente escolherá estabelecimentos que lhe ofereçam mais benefícios para efetuar suas compras.

5 – Lucratividade

Como as taxas cobradas pelas carteiras digitais são muito mais baixas, automaticamente há uma redução dos custos operacionais. Há também a viabilização de micro pagamentos, desoneração do consumidor, aumento da capacidade de atender a população desbancarizadas e uma otimização do fluxo de caixa devido à disponibilização imediata de recursos.

Ainda há a grande vantagem de ter um sistema centralizado das suas transações financeiras, possibilitando um melhor controle do seu negócio e mais facilidade na hora de fazer seu controle financeiro.

Além de todas essas vantagens citadas o sistema da Nortesys possui um ERP integrado com as principais carteiras digitais no mercado levando a uma maior facilidade na hora de realizar uma venda, ter o controle financeiro e controle de caixa.

Não deixe sua empresa fora dessas soluções!

Ficou curioso para saber mais sobre essa solução?

Entre em contato conosco pelo telefone: 0800 723 4300

Comentários

comentários


Conheça o ERP da Nortesys

Sobre o autor

Nortesys

Com mais de 25 anos de larga experiência e credibilidade, a NORTESYS tem se destacado nacionalmente no mercado de desenvolvimento de soluções tecnológicas em ERP, Apps e E-commerce, transformando a marca em uma notável representação em tecnologia estando presente em mais da metade dos estados brasileiros.