PDV (Pondo De Venda) ou checkout é o terminal utilizado pelo vendedor/operador de caixa do estabelecimento, em que o cliente entrega suas compras para a contabilização, apuração de valores, pagamentos de compras e emissão de notas fiscais.

O PDV é um dos serviços mais importantes de uma loja varejista. Por isso, possuir um sistema de PDV integrado com diversas opções de pagamento facilita a experiência do cliente no seu estabelecimento, fideliza clientes e aumenta as vendas.

 O sistema frente loja permite que você ofereça um atendimento mais rápido devido a automatização de processos. Ao invés de lidar com um sistema lento que gera transtornos e filas, o PDV Nortesys oferece um sistema ágil e prático onde é possível executar todos os procedimentos no frente loja. Ele também possui a opção do banco offline, que permite vender sem ter internet. O banco offline funciona assim: Caso haja algum problema com a sua internet o sistema permite que você continue vendendo e quando houver novamente a conexão ele atualiza o banco online com as novas vendas e saídas de produtos.

Ao adotar um serviço de PDV você consegue registrar entradas e saídas de estoque em tempo real e isso evita erros, retrabalho, desperdícios, economizando dinheiro e tempo e com isso o a empresa pode focar em outras áreas da empresa que ajudarão a aumentar as suas receitas.

Devido a pandemia, alguns hábitos tiveram que mudar, e dentre eles as formas de pagamentos sem o contato físico. Com isso o PDV se tornou ainda mais importante para facilitar a frente de caixa.

Com o crescimento das carteiras digitais e do Pix, possuir um PDV com essas integrações facilita o processo de compras no estabelecimento e evita perdas de vendas. Além disso, ele oferece uma experiência segura, ágil e mais vantagens para o seu cliente como descontos de compras, sistemas de cashbacks e controle dos gastos por aplicativo.

Outro fator que ressalta a importância do PDV é a legislação brasileira que é bastante rigorosa quanto ao controle de entrada e saída de produtos e possuir um PDV dá fim aos problemas com o Fisco. Possuir um software que atualiza as vendas e emite cupons fiscais é fundamental para estar sempre com todas as pendências fiscais em dia.

Como o sistema do PDV Nortesys é conectado ao mesmo banco de dados do estoque, ao realizar uma venda, automaticamente o estoque é atualizado. Essa funcionalidade facilita o controle do estoque. O gestor possui opções de relatórios que dão os volumes exatos de saídas de produtos e com isso possuir um maior controle de compras de mercadorias para evitar a falta de mercadoria para atender os clientes; e evitar que produtos com poucas saídas fiquem vencendo no estoque. Contar com um bom software de PDV vai muito além de só registrar vendas. Com o sistema PDV da Nortesys, independentemente do tamanho do seu negócio, ele permite uma maior organização na contabilidade do seu negócio, já que possibilita obter relatórios e previsões de recebimentos para que você faça um planejamento de contas a pagar e receber.

Comentários

comentários


Conheça o ERP da Nortesys

Sobre o autor

Nortesys

Com mais de 25 anos de larga experiência e credibilidade, a NORTESYS tem se destacado nacionalmente no mercado de desenvolvimento de soluções tecnológicas em ERP, Apps e E-commerce, transformando a marca em uma notável representação em tecnologia estando presente em mais da metade dos estados brasileiros.