Os aplicativos fazem parte cada vez mais da rotina das pessoas, eles podem ser utilizados para realizar compras, pedir um táxi, marcar uma consulta médica, entre outras, as usabilidades dos aplicativos são variadas.

Hoje em dia é difícil ou quase impossível encontrar alguém que possua um smartphone e não utilize de algum aplicativo que facilite afazeres do dia-a-dia.

Sendo assim, os aplicativos móveis podem ser uma poderosa ferramenta para as empresas fortalecerem a fidelização, engajamento e a construção de valor das marcas através de estratégias de mobile marketing, segundo a tese de Marcel Carneiro Silva.

Os dispositivos móveis e a internet podem ajudar a conectar empresas a seus clientes de forma mais abrangente e eficaz. Quando sua empresa possui um aplicativo móvel, a sua marca ganha um espaço na tela do celular do seu cliente, maximizando a sua visibilidade, em um site é necessário que o usuário acesse e navegue, no caso do aplicativo, basta um toque.

Tendo em vista a realidade do mercado, as empresas que não se adaptam as novas tecnologias e estratégias tendem a perder competitividade trazendo como consequência a perda de clientes.

Ao disponibilizar um aplicativo móvel você consegue aumentar o alcance o seu negócio e consequentemente incentiva a troca de experiência entre as partes. Enquanto o site é o ambiente no qual as pessoas consultam informações, o aplicativo é um sistema que permite que eles interajam com sua empresa.

Um aplicativo móvel pode ser a marca da sua empresa na palma da mão. Isso porque os usuários podem ser atingidos por ações e promoções de marketing a qualquer lugar e hora.

Ainda segundo a tese de Marcel Carneiro Silva, um aplicativo pode influenciar uma marca de forma positiva, por exemplo quando estabelece um canal de comunicação efetivo com seus clientes a fim de solucionar possíveis problemas, fornecer conteúdo útil, realizar serviços personalizados, entre outros; e pode causar um impacto negativo quando não tem bom funcionamento, envia notificações inapropriadas ou até mesmo quando não tem design alinhado ao da marca.

Outros fatores positivos de possuir um aplicativo móvel da sua empresa é um canal direto de vendas do cliente ao seu estabelecimento.

O aplicativo móvel funciona como um canal permanente de negócios, já que traz seus produtos ou serviços na palma da mão do seu cliente e público-alvo. Além disso, o seu aplicativo tem uma funcionalidade que deixa a sua marca e empresa mais evidentes. Por possuir a funcionalidade de notificações diferente dos outros canais de comunicação, você tem um controle sobre o envio de mensagens e isso cria um impacto de audiência precisa. Essas mensagens podem ser de promoções, novidades ou que for mais estratégico para sua empresa.

Gostaria de saber mais sobre um aplicativo personalizado para a sua empresa?

Entre em contato conosco pelo telefone: 0800 723 4300

Comentários

comentários


Conheça o ERP da Nortesys

Sobre o autor

Jamila da Silva Nascimento Afonso

Instrutora do Centro de Ensino NORTESYS, Graduada em Ciências da Computação, Pós Graduada em Matemática e Estatísticas.