Desde o início da pandemia milhares de empresas foram expostas a vários riscos estratégicos e operacionais, dia após dia vários desafios têm surgido, interrupções de fornecimentos, aumentos de custos, lockdown, rescisões de contratos, questões de saúde e segurança dos colaboradores.

Como consequência grande parte das empresas ficaram com produtos parados em estoque ou até mesmo foram obrigadas a fechar suas portas.

Mas ainda não é o momento de jogar a toalha!

Existem soluções que estão não só ajudando quem está nessa situação como revertendo o quadro e em algumas empresas estão sendo superados os números de vendas de antes da pandemia.

Uma das maiores e mais eficientes soluções são as vendas online, sendo esses e-commerce e aplicativos mobile. Segundo um levantamento mais de 10 milhões de brasileiros compraram pela primeira vez na internet durante a pandemia e quem já comprava começou a adquirir produtos diferentes.

Para se ter uma ideia desse sucesso, o setor de e-commerce cresceu 75% e compras por meio de aplicativos móveis teve um aumento de 5 vezes em relação ao ano anterior.

Por que investir em um E-Commerce e Aplicativo Mobile?

1 – Praticidade

A gama de ferramentas e recursos oferecidos pelas plataformas de lojas virtuais trazem praticidade tanto para o consumidor quanto para o lojista, como o consumidor tem acesso a loja pelo smartphone ou computador, realizar as compras sem sair de casa e receber esse produto na comodidade da sua localização é sem dúvidas um dos fatores que levam ao sucesso das lojas virtuais e aplicativos

2 – Venda a qualquer dia e horário

As lojas e aplicativos virtuais oferecem mais independência para o consumidor. O consumidor pode efetuar suas compras a qualquer dia e horário sem haver a necessidade de um vendedor, isso é uma vantagem tanto para o consumidor quanto para o lojista já que a sua empresa não precisar estar de portas abertas e nem o gestor do negócio precisa estar online para estar vendendo.

3 – Diminuição de Produtos parados em estoque

A abrangência de uma loja virtual e aplicativos não se limita a apenas uma região o que consequentemente aumenta o alcance de público para seu negócio, potencializando vendas e fazendo com que a rotatividade de estoque seja maior.

A loja virtual funciona como uma vitrine na qual o consumidor pode encontrar todos os produtos do seu estoque, por isso possuir um e-commerce bem-organizado e intuitivo ajuda o cliente na hora de navegar pela loja e finalizar uma venda.

4 – Mais Segurança

Para o consumidor que compra pela internet, pouco importa o porte do negócio, quando o consumidor compra em uma loja virtual, tem-se a sensação de estar lidando com uma empresa séria, profissional e segura, o que não acontece sempre com uma transação via rede social.

Entre em contato conosco e mude a situação do seu negócio!

Telefone: 0800 723 4300

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Sobre o autor

Jamila da Silva Nascimento Afonso

Instrutora do Centro de Ensino NORTESYS, Graduada em Ciências da Computação, Pós Graduada em Matemática e Estatísticas.