A Black Friday é um evento do comercio em geral que dá descontos em produtos de diversas categorias. Na tradução para o português, fica “Sexta-feira negra” e inicialmente se trata de um dia inteiro de preços baixos promovidos por lojas e empresas. Essa expressão surgiu nos Estados Unidos no século XIX e está ligada a um dos feriados mais importante dos Estados Unidos: o Dia de Ação de Graças, que sempre ocorre na última quinta-feira de novembro. No Brasil, a Black Friday teve início no ano de 2011 – e a cada ano se torna mais popular entre os brasileiros.

A Black Friday no Brasil não só funciona como ela representa um sucesso completo. Somente no ano de 2020, no Brasil, só nas vendas online, foram realizadas 4,8 milhões de compras e um rendimento de R$ 3,2 bilhões.

No ano de 2021, esse evento acontecerá no dia 26 de novembro, mas, lembrando que os descontos no Brasil não ocorrem somente na quinta-feira do dia 26, mas todo o mês de novembro é cheio de promoções e descontos principalmente na semana que antecede o evento.

Como já é uma época muito aguardada pelos consumidores, e é uma data que antecede as festas do final do ano onde automaticamente os consumidores já compram – é muito importante ter produtos em estoque e se preparar para esse evento. Além do que, você varejista, pode estar ofertando aquele produto que já está parado há algum tempo e movimentar a clientela dentro do seu comércio. Além disso, ainda pode aproveitar a oportunidade para renovar o estoque para o próximo ano e promover ações para vender mais.

Mas se preparar para esse evento e não ter clientes para comprar é algo bem ruim e frustrante. Então a divulgação é fundamental! Um dos métodos mais eficazes e mais utilizados são as redes sociais. Além de ser um método simples e fácil de ser utilizado, as redes sociais também têm um alcance maior de clientes, principalmente daqueles que ainda não conhecem a sua empresa trazendo o benefício de aumentar a sua carteira. Para os clientes que já possuem sua loja virtual, essas divulgações têm que ser mais constante e precisa.

Para aqueles clientes que ainda não possuem loja virtual e pensam em adquirir uma, a Nortesys possui em seu portifólio, a criação de Loja Virtuais a gosto do cliente. São lojas personalizadas e integrada com as melhores plataformas de marketing place, pacotes de fretes, Mercados Digitais e ERP.

A Nortesys, juntamente com a Nexsou, possui pacotes de marketing para a sua empresa.

 Se deseja saber mais, entre em contato conosco pelo telefone: 0800 723 4300.

Comentários

comentários


Conheça o ERP da Nortesys

Sobre o autor

Jamila da Silva Nascimento Afonso

Instrutora do Centro de Ensino NORTESYS, Graduada em Ciências da Computação, Pós Graduada em Matemática e Estatísticas.