O varejo durante o ano de 2020 e 2021 enfrentou situações bem críticas e quem não se adaptou as mudanças infelizmente sucumbiu a crise da pandemia.

Nessas mudanças, uma das que mais chamaram a atenção para os gestores foram os acessos e automações tecnológicas. Além de aplicativos de vendas e gestão; sites, novas formas de vendas e demonstração de produtos, o varejo deu um salto para aqueles que acompanharam essas mudanças.

Dentre todas essas novidades, uma que vem ganhando espaço e cada vez mais ajudando no crescimento da empresa é o BI (Business Inteligence).

O BI é uma sigla que significa Inteligência de Negócios (Business Intelligence). Assim, muitos chamam de inteligência empresarial por abranger todos os setores da empresa, desde o financeiro, operacional, comercial, até o marketing.

Explicando melhor, o BI é um conjunto de teorias, metodologias, processos, tecnologias e estruturas que transformam grandes quantidades de dados para que posteriormente sejam utilizados na otimização de processos.

Esse método é bem antigo, foi criado pela década de 70, porém, aqui no Brasil não tinha tanta popularidade devido a poucos terem o conhecimento da sua importância, mas com a pandemia a tecnologia e todos os métodos para manter o negócio de pé foram bem-vindos. Com isso o BI ganhou muitos usuários.

Possuir métodos de relatórios e indicadores que mostram: Vendas x Resultados; Quantidade de clientes alcançados; Relatórios e comparativos de vendas x Contas a pagar de Fornecedores; Relatórios de Produtos com mais saídas ou quanto tempo determinado produto ficou na sua prateleira; na parte de serviços, qual colaborador o tem trazido mais lucros, dentre uma outra de infinidades; possuir um sistema que demonstre tudo isso se tornou algo básico para você, gestor. Afinal, somente com resultados e comparativos você vai saber como e onde investir em sua empresa para obter mais lucros e menos gastos.

Pensando em tudo isso e na comodidade dos nossos clientes, a Nortesys além de já possuir uma infinidade de relatórios e indicadores no Sistema de Gestão, ela criou um aplicativo que leva todas essas funcionalidades na palma da sua mão, o Altus. Podendo ser acessado a qualquer dia, hora e local, sem haver a necessidade abrir o notebook, realizar o login no seu sistema, aguardar a conexão com o servidor e assim obter os resultados. E mais, para os clientes que possuem mais de uma loja, podem conectar em ambas com uma praticidade incrível! Já pensou em acompanhar sua empresa da praia, academia, apresentação dos filhos, tudo de uma maneira bem simples e cômoda, com resultados em tempo real? Isso é possível com o Altus.

Caso queira conhecer mais sobre essa ferramenta entre em contato conosco pelos nossos canais abaixo:

(63) 3321-7300

0800-723-4300

[email protected]

Comentários

comentários


Conheça o ERP da Nortesys

Sobre o autor

Nortesys

Com mais de 25 anos de larga experiência e credibilidade, a NORTESYS tem se destacado nacionalmente no mercado de desenvolvimento de soluções tecnológicas em ERP, Apps e E-commerce, transformando a marca em uma notável representação em tecnologia estando presente em mais da metade dos estados brasileiros.