Uma empresa com grande fluxo de vendas, como qualquer outra, necessita de meios confiáveis para garantir o sucesso de suas ações, para tanto, as que adotam um sistema de gestão integrada no varejo se destacam no quesito organização e produtividade.

Atender, faturar, receber e manter o volume do estoque são tarefas que não podem ter falhas e depender apenas de planilhas não é uma boa ideia.

Segundo o IBGE, a previsão de vendas do comércio varejista no ano de 2017 quase dobrou, se comparada com o ano passado.

É preciso estar preparado e com as ferramentas certas a se ter em mãos.

Adotando um sistema de gestão integrada, suas possibilidades de sucesso crescem muito e vamos explicar o porquê!

Maior transparência nos processos internos

Com a integração entre os setores é possível que as informações sejam concentradas em uma única base de dados, eliminando o risco de redundância ou inconsistências das informações.

O gerente tem acesso total aos módulos e todas as equipes podem interagir, analisar e incluir informações em tempo real.

Ninguém precisa perder tempo solicitando relatórios, as informações estão a um clique de distância.

Aumento na produtividade

Com a agilidade no envio e recebimento de dados, a produtividade da empresa toda aumenta.

No caixa, durante uma venda já é feita a baixa no estoque, emissão de nota fiscal eletrônica e todas as informações ficam disponíveis para os setores responsáveis.

Para os colaboradores do estoque, é possível verificar no sistema em que prateleira está determinado produto e sua data de validade, facilitando a logística de armazenagem e transporte.

Não é necessário acessar sites governamentais, como a SEFAZ, para emitir uma nota fiscal, tudo é feito na mesma tela.

É inegável o quanto isso pode acelerar os processos, identificar os gargalos e trazer mais segurança para o gestor e sua equipe.

Fortalecimento da imagem da empresa

Uma empresa bem estruturada e com total controle de suas demandas internas é capaz de realizar diversas tarefas, com agilidade e padrão elevado, diferente de concorrentes que não usam uma ferramenta do tipo.

Seus clientes ficarão satisfeitos com tamanha qualidade e comprometimento, lhe dando preferência, fechando mais negócios e o melhor: recomendando a outras pessoas.

Todas estratégias de marketing são valiosas, mas nenhuma tem mais influência do que a famosa “propaganda boca a boca”.

É mais fácil do que parece

Implementar um sistema de gestão integrada no varejo não é nenhum bicho de sete cabeças, pelo contrário.

A ferramenta é desenvolvida depois de muito estudo e planejamento, portanto, o produto final é um software de fácil utilização, com uma interface intuitiva e prática.

O melhor de tudo é que você não precisa entender do assunto, pois, uma empresa especializada fará todo trabalho por você.

Haverá suporte desde o treinamento de utilização até as adequações para que o sistema opere de acordo com as necessidades de seu negócio.

A gestão integrada no varejo vai oferecer muitos outros benefícios para o seu negócio. Além disso, ela poderá oferecer um diferencial competitivo, pois com a automatização dos processos a sua empresa poderá oferecer um melhor atendimento aos seus clientes e, consequentemente, otimizar o seu faturamento.

Você deve estar se perguntando se existe algum ponto negativo nisso tudo, certo? A resposta é que não há nenhum ponto negativo e temos outros meios de lhe provar isso!

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