Como Funciona o CashBack?

Conquistar novos clientes com certeza é uma tarefa bem árdua, mas completamente necessária, e é uma constante busca por crescimento e faturamento.

A cada instante surgem novas plataformas, aplicativos, métodos e metodologias com principal objetivo de tornar empresas e negócios mais atrativos aos olhos do consumidor. E uma que vem se destacando grandemente é a Cashback.

O que é Cashback?

A palavra Cashback vem do inglês, e sua tradução é “dinheiro de volta”. Na prática, funciona da seguinte maneira: O cliente efetua uma compra e automaticamente ele recebe por meio de um aplicativo parte do dinheiro gasto, que serve para ser utilizado na próxima compra, seja no mesmo estabelecimento ou em outros da mesma rede. Além de conseguir parte do dinheiro de volta, é possível conseguir descontos com empresas filiadas ou participar de promoções exclusivas para quem possuí o app e utiliza esse método, fidelizando assim cada vez mais o cliente. Esse método de compra surgiu no ano de 1998, pela empresa norte-americana Ebates. No Brasil, essa forma de compra só apareceu por volta do ano de 2007, e de lá para cá tem crescido bastante. De acordo com a Clearsale, só no ano de 2020, houve um crescimento de US$108 bilhões em vendas em todo o mundo.

Como Funciona o CashBack?

A execução do Cashback funciona bem parecido com a estratégia utilizada pelo programa de pontos oferecido por várias empresas do varejo. Na prática, funciona da seguinte maneira: O cliente baixa o aplicativo ou se cadastra em sites que irão fazer o gerenciamento do Cashback. Ao realizar o cadastro, é solicitado que seja feito o cadastro do cartão de crédito que será utilizado para efetuar as compras. Alguns aplicativos solicitam conta corrente também, para que seja depositado seu dinheiro de volta. Após finalizar o cadastro, é só procurar por uma empresa cadastrada/afiliada e realizar suas compras.

Alguns aplicativos oferecem a opção de pagar com o próprio aplicativo. Vou dar um exemplo para você entender melhor:

Você abastece o seu carro em um estabelecimento que possui um plano de Cashback do qual você é cadastrado. Após realizar o abastecimento, ao efetuar o pagamento, você escolhe a opção: pagar com aplicativo. O frentista gera o código de pagamento ou por aproximação e é efetuado o pagamento pelo aplicativo. Ao efetuar o pagamento, automaticamente, é lançado no aplicativo uma quantidade em porcentagem em cima do valor gasto. Supondo que o valor do abastecimento tenha sido de 100,00 e o plano do cashback, devolva 10% em cima do valor gasto. Então após efetuar o pagamento, automaticamente ele devolve para o aplicativo 10,00, esse valor pode ser utilizado em qualquer rede participante do mesmo programa de cashback do qual você faz parte.

O saldo é acumulativo, então, quanto mais você compra em empresas parceiras, mais você recebe dinheiro de volta.

Fidelize e adquira novos clientes! Tenha a forma de pagamento de Cashback na sua empresa.

Clique no link e saiba mais como possuir essa forma de pagamento no seu estabelecimento.

https://www.nortesys.com.br

Comentários

comentários


Conheça o ERP da Nortesys

Sobre o autor

Nortesys

Com mais de 25 anos de larga experiência e credibilidade, a NORTESYS tem se destacado nacionalmente no mercado de desenvolvimento de soluções tecnológicas em ERP, Apps e E-commerce, transformando a marca em uma notável representação em tecnologia estando presente em mais da metade dos estados brasileiros.