O que as empresas, que   têm conseguido alcançar esse patamar invejável em faturamento, estão fazendo?

Por que algumas empresas realmente conseguem esses resultados e outras não?

É possível ter esses grandes resultados que dizem por aí?
Sim. Mas, é preciso ter um plano PERSONALIZADO. 

Quando falamos de plano personalizado, estamos tentando mostrar para você que o que funciona para o Magazine Luiza, Americanas, Mercado Livre, pode ou não funcionar para o seu negócio. É preciso identificar as possibilidades e fazer uma análise do seu negócio, mercado e tipo de consumidor.

Mas, vamos falar sobre uma ferramenta que se tornou global e que realmente está gerando bons resultados para vários tipos de negócios. Lembrando que: não é só ter a ferramenta, mas sim fazer um trabalho de gestão da ferramenta combinando com ações de marketing.

Os aplicativos mobile deram um salto em crescimento, evolução e usabilidade nesse período de pandemia. Uma matéria divulgada pela Agência Brasil no mês de Abril diz que durante o primeiro mês de isolamento social, devido à pandemia de covid-19, as compras feitas por meio de aplicativos cresceram 30%, no Brasil, de acordo com levantamento do Instituto Locomotiva, divulgado no dia 29 de Abril de 2020. 

A alta foi significativa em dois grupos populacionais: o de pessoas com mais de 50 anos de idade e o das classes C, D e E, que, somadas, representam mais da metade dos consumidores do país (leia a matéria na integra).

Percebemos então, ao ler a matéria, que o padrão no consumo mudou. 39% dos entrevistados nesta matéria disseram estar comprando mais alimentos por app mobile, 53% afirmaram ter diminuído a aquisição de itens de lojas de departamento. Porém, essa baixa foi por conta do momento que estávamos passando. 

Percebe-se que as pessoas começaram a se preocupar mais com a comida do que outros tipos de produtos.

Um outro trecho importante da matéria fala que: “Uma parcela das pessoas consultadas pelo instituto passou, inclusive, a lançar mão de plataformas online para obter produtos básicos, como alimentos, os de higiene pessoal e de limpeza. No total, 15% dos entrevistados informaram à entidade que não costumavam solicitar entrega de alimentos. Com a pandemia, porém, começaram a fazer pedidos de produtos dessa categoria. A taxa é a mesma em relação a medicamentos.”

O Varejo sentiu na pele o que é não estar preparado para atender seus clientes pelos canais digitais, então aí iniciou-se uma corrida contra o tempo e um movimento de evolução do mercado muito acelerado. A grande maioria adotou de vez o comércio eletrônico e com isso veio uma evolução de 5 anos em alguns meses, e que evolução hein?!

O seu negócio também precisa acompanhar essa evolução e as mudanças de hábitos. A NORTESYS tem para a sua loja uma plataforma mobile personalizada para te ajudar a não perder mais vendas e o melhor: dobrar ou até mesmo triplicar o seu faturamento. Invista em uma plataforma digital mobile, evolua o seu negócio! A hora é agora!

Comentários

comentários


Conheça o ERP da Nortesys

Sobre o autor

Rodrigo Maia

Dir. de Marketing - NORTESYS. Estudante de Publicidade e Propaganda. Designer com mais de 12 anos de experiência, especialista em Design Thinking, apaixonado por marcas e Criador de mais de 100 Marcas, algumas delas no mercado nacional e internacional. Casado, pai de 2 meninos. Hobby: Culinária