É notória a mudança de comportamento dos usuários que acessam a internet diariamente, onde a grande maioria faz isso por meio de dispositivos móveis, smartphones e tablets. Esse tipo de comportamento não está relacionado ao acesso apenas para fins recreativos, mas sobretudo para fins de trabalho, operações financeiras, dentre outros.

E é sobre o uso desses dispositivos móveis com a finalidade de agilizar os processos e desburocratizá-los, que discorreremos nesse artigo.

Segundo dados da FEBRABAN, as transações bancárias feitas por dispositivos móveis cresceram 70% nesse último ano, indicando que de todos os usuários de internet com acesso ao aplicativo bancário, 80% fizeram das suas operações financeiras pelo aplicativo.

É claramente identificado que o usuário não quer mais perder o seu tempo com operações que demandam tempo, e por isso optam por experiências cada vez mais ágeis, que lhes garantam segurança e comodidade.

E isso se estende às experiências de compras no varejo, sejam elas através de compras online ou até mesmo em lojas físicas. Os dados indicam que o mercado de venda online cresceu em 2018, chegando a 65% dos consumidores que dizem comprar pelo menos uma vez por mês através desses canais. Isso indica que 7 a cada 10 brasileiros fazem compras de forma regular pela internet. Outro dado interessante é que apesar do crescimento da venda online, a frequência das visitas nas lojas físicas aumentou no último ano, tendo como média 61% dos consumidores entrevistados informando que visitam uma loja pelo menos uma vez ao mês.

As perguntas que ficam são:

Como converter essas visitas feitas em vendas efetivas? Como tem sido a experiência de venda ofertada ao seu consumidor? Tem sido oferecida a facilidade, agilidade e comodidade que todos nós consumidores procuramos?

Foi pensando nisso, e respondendo a essas perguntas que a Nortesys Soluções em Tecnologia desenvolveu uma ferramenta que irá impactar a sua forma de vendas e a experiência do seu consumidor final no processo de compras.

O Nortesys Balcão Mobile é uma ferramenta gerenciadora de vendas internas e externas. A solução tem foco no atendimento cada vez mais humanizado, unindo a proximidade do vendedor aos anseios do consumidor final.

Mas o que é Mobile?

Mobile é um conceito aplicado em projetos web onde o foco inicial da arquitetura e desenvolvimento é direcionado aos dispositivos móveis e em seguida para os desktops. A técnica tem se popularizado cada vez mais entre os profissionais de marketing e tecnologia.

A ideia é trazer todos os recursos já ofertados em dispositivos “fixos” como os desktops e colocá-los disponíveis na palma da mão do usuário e dá a ele mobilidade.

Qual o comportamento atual?

A tendência atual do varejo é que as vendas passem a ser realizadas através de dispositivos móveis (tablets e celulares), seja no ambiente interno ou externo à loja. No caso das vendas internas, a nova ferramenta permite maior liberdade ao vendedor para trafegar no espaço físico da loja, enquanto o cliente escolhe os seus produtos e eles são simultaneamente incluídos em seu orçamento. Já no caso das vendas externas, a solução permite com que o vendedor esteja de porte de todo o portfólio de produtos da empresa, com informações atualizadas de estoque, preços e demais detalhes dos produtos, na palma da sua mão, lhe garantindo maior segurança, comodidade e assertividade no processo de venda.

Principais vantagens

As principais vantagens com a utilização da ferramenta:

  • Agilidade no processo de venda;
  • Atendimento humanizado;
  • Redução dos custos com desktop;
  • Mobilidade no espaço da loja;
  • Consulta rápida ao estoque;
  • Consulta rápida ao preço;
  • Consulta rápida ao cadastro de cliente;
  • Consulta financeira e de débito de clientes.

É com muita alegria e satisfação que apresentamos mais essa ferramenta inovadora!

Fazer gestão empresarial não é fácil, mas sabemos por quais caminhos trilhar para ajudar você, empresário, a aumentar a sua produtividade, reduzir os custos e otimizar os seus processos, a fim de melhorar a sua gestão.

A ferramenta, além de todos os itens já citados, permitirá com que o vendedor inicie a venda a partir do momento em que o consumidor entra na loja, fazendo a leitura do código de barras dos produtos pelo próprio dispositivo e disponibilizando o orçamento do cliente de imediato para impressão. Isso é engajamento no processo de vendas e, consequentemente, maior conversão desses orçamentos em faturamento e dinheiro entrando em caixa.

E digo mais! Em pouco tempo as grandes organizações substituirão seus desktops por dispositivos móveis, uma vez que estes lhe permitem uma maior liberdade de utilização, são mais baratos, as manutenções não ocorrem com tanta frequência, o consumo de recursos como energia e equipamentos periféricos são muito inferiores aos desktops.

Agora que você já conhece a novidade e sabe dos inúmeros benefícios que ela pode trazer para o seu negócio, saia na frente e adquira a solução com quem entende de tecnologia e tem como mote: Inovação Sempre!

Se ficou interessado em saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco e solicite uma demonstração grátis da ferramenta!

Desde já, desejo bons negócios…

Um forte abraço e até a próxima!

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Sobre o autor

Robson Lima

Mestrando em Ciências Contábeis - Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Graduado em Ciências Contábeis pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (2014). Especialista em Contabilidade e Direito Tributário no Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (2016). Professor Assistente do curso de Ciências Contábeis (2017-Atual) do Centro Universitário Tocantinense Presidente Antônio Carlos (UNITPAC). Atua como Consultor Contábil e Instrutor de Aprendizagem na Nortesys Soluções em tecnologia. Tem experiência nas áreas de Gestão de Varejo e Gestão de Estoques. Atuante nas áreas de consultoria empresarial e gestão dos custos operacionais.