Primeiramente, para entender a importância do Marketing Digital sobre a sua empresa, precisamos entender o que é Marketing Digital.

Então, o que é Marketing Digital e como ele funciona?

 Marketing Digital são ações de comunicação que às empresas podem utilizar por meio da internet, do telefone celular e outros meios digitais, para divulgar e comercializar produtos e serviços, adquirindo novos clientes e melhorando a rede de relacionamentos. Tendo como principal objetivo atrair as pessoas para se tornarem clientes dos seu negócio.

Agora que entendemos o conceito do Marketing Digital e como ele funciona, relacionarei a importância de possuir um bom marketing digital para a sua empresa.

Primeiramente, como o Marketing Digital é um meio de captação de clientes por via online, isso não pode ser feito de qualquer maneira. Tem que ser feito por uma empresa que possua boas ideias para levar sua empresa a ser atrativa aos olhos de quem está na internet. Esse marketing tem que ser feito com toda uma estratégia por trás de cada publicação, para que você possa colher com fartura os frutos desse trabalho.

Segundo um artigo da SNIPER, “Uma das vantagens claras do Marketing Digital é a segmentação de público, já que seus anúncios, textos e mensagens vão direto para quem já tem interesse em assuntos relacionados ao seu negócio, o que dá a possibilidade de fazer comunicações claras, precisas e até mais humanas, para mostrar que o alinhamento de sua marca está de acordo com as expectativas daquele público.” Ou seja, sua empresa atingirá com êxito o seu público de clientes.

Uma outra vantagem também relacionada pela SNIPER é que Sua marca se torna autoridade no seu setor e é reconhecida.

Ter a sua marca gravada na cabeça das pessoas como referência de determinado produto ou serviço é o senho de todo empreendedor. “O Marketing Digital dá a possibilidade para que isso aconteça. Quando a sua empresa investe em publicar bons artigos no blog do seu site, por exemplo, existe muito mais chances da sua marca ser encontrada por alguém interessado naquele assunto e, essa pessoa, reconhecê-la como autoridade no setor. Dessa forma, é muito mais fácil executar uma venda com uma margem de lucro maior e ter resultados mais satisfatórios na negociação em ambos os lados, pois aquele cliente reconhece que a sua empresa sabe o que está fazendo. Por isso, investir em um site com um blog, ou ainda em conteúdo como vídeos, aulas, e-books, além de atrair um novo público, também será uma ótima forma de se estabelecer no mercado como uma marca que entende, de fato, do assunto com o qual trabalha.”

Uma outra vantagem que posso citar, e com certeza o maior alcance de público de pessoas para o (s) seu (s) produto(s) e serviço(s). Como o Marketing Digital trabalha com ações focadas na internet, os seus produtos e serviços se tornam mais conhecidos, aumentando em muito as chances de fechar mais negócios. Quando se faz um bom Marketing Digital da sua empresa, a captação de clientes aumenta significativamente, aumentando assim sua receita.

E não esquecendo de citar um dos pontos mais fortes do Marketing Digital, que é o funil de vedas. Os funis de vendas, são etapas onde o consumidor trafega até chegar à conclusão de compra ou fechamento do negócio. Essa jornada começa a partir do momento em que o consumidor enxerga que tem um problema (que é identificado pelo marketing) e que precisa de uma solução. Então, é nesse momento, que através do Marketing Digital, que ele enxerga nos seus produtos e serviços a solução. Compreendendo melhor esse conceito, o Marketing Digital identifica e ajuda o cliente a identificar esse problema que ele possui e assim oferece a solução.

Existem inúmeras vantagens de trabalhar com Marketing Digital! Essa são somente algumas delas.

 Então, não perca tempo e dinheiro! Entregue sua empresa e sua marca nas mãos de quem sabe trabalhar e fazer seu negócio crescer.

Venha para a NexSou!

Comentários

comentários


Conheça o ERP da Nortesys

Sobre o autor

Nortesys

Com mais de 25 anos de larga experiência e credibilidade, a NORTESYS tem se destacado nacionalmente no mercado de desenvolvimento de soluções tecnológicas em ERP, Apps e E-commerce, transformando a marca em uma notável representação em tecnologia estando presente em mais da metade dos estados brasileiros.