Vivemos a era da informação, a era das redes sociais e da conexão. Uma estimativa aponta que existe em média 1 smartphone por habitante em uso no Brasil, chegando a sua totalidade de 234 milhões, e, segundo a ONU, mais da metade da população mundial já está conectada, e a maior parte desse acesso é feito através de aparelhos móveis. Se pararmos para fazer uma análise, podemos dizer que são mais ou menos 234 milhões de pessoas conectadas a um aparelho com conexão à internet, somente no Brasil. Com essa quantidade média de pessoas acessando a internet, seja em redes sociais, a trabalho, ou até mesmo para compras, uma coisa é certa, o alcance que a sua empresa virtual pode ter de clientes é bem maior do que em uma empresa física.

Somente no ano de 2020, com a pandemia, as vendas online tiveram um aumento de 40% e abertura de empresas no ramo de e-commerce teve um aumento de 400%. E esse número não caiu, pelo contrário, vem aumentando a cada dia. Esse aumento se deu com a necessidade de consumo e ganhou bastante força, passando a ser uma das opções de compras para o consumidor, devido ao cliente receber o seu produto no conforto de sua casa e com o menor contato físico possível. Várias pessoas que nunca tinham comprado pela internet ou tinha algum tipo de resistência, passaram a dar uma chance para nova modalidade e passou a ser uma das opções de compras que mais vem crescendo pelos consumidores.

Segundo um artigo do SEBRAE, “para acompanhar esses novos hábitos de consumo, é importante que o empreendedor aproveite a oportunidade para entender como o cliente procura, age, espera e gasta pela internet”.

O que é Mercado Digital?

Mercado: Local onde pessoas compram, vendem ou trocam coisas.

Mercado digital, é local ondem pessoas compram, vendem e trocam coisas só que ao invés de irem a um estabelecimento físico, eles são feitos pela internet, online.

Então, quais as vantagens para a sua empresa trabalhar com Mercado Digital?

Não se limitar apenas a Clientes regionais

Como o endereço da sua empresa digital passa a ser um endereço online, então os seus clientes não se limitam somente a clientes que moram na sua cidade ou vizinhança. Seu mercado digital pode atender qualquer pessoa do mundo, tendo um alcance ilimitado.

Baixos Custos

Por não haver a necessidade de possuir um estabelecimento físico, predial; possuir um escritório para atender o cliente ou até mesmo um mostruário físico, bastando apenas possuir um estoque para atender o cliente e um aparelho conectado á internet para fazer o gerenciamento de suas vendas, dependendo do tamanho da sua empresa. Não ter custos com aluguel de estabelecimento, conta de água, luz, equipamentos de manutenção do prédio… o baixo custo é sem dúvidas um dos maiores benefícios.

Mobilidade

Poder trabalhar onde quiser e fazer os seus próprios horários, parece um sonho não é mesmo? Mas é uma realidade para quem possui seu Mercado Digital. Você pode carregar sua empresa na mochila. Por não haver a necessidade obrigatória de possuir um espaço físico ou escritório, o seu mercado digital pode funcionar onde você quiser, você pode fazer suas transações comerciais em qualquer lugar, desde a sua casa, uma cafeteria, ou até mesmo na praia. Como diz a música: “Meu escritório é na praia…” Isso já é uma realidade!

0 de Inadimplência

Por trabalhar com forma de pagamento via boleto, Pix ou cartão, a inadimplência é zero. Então, o cliente só recebe a mercadoria após as confirmações de pagamento.

Não ter Produtos parados no estoque

Por possuir um estoque que está aberto para todos os navegadores em qualquer hora e dia da semana, consequentemente, aumenta a procura por seus produtos, consequentemente aumenta a rotatividade de produtos e assim diminuindo os produtos parados em estoque e prejuízos futuros. 

Então, faça hoje mesmo um orçamento, adquira seu Mercado Digital, e ganhe o Mundo!

Comentários

comentários


Conheça o ERP da Nortesys

Sobre o autor

Nortesys

Com mais de 25 anos de larga experiência e credibilidade, a NORTESYS tem se destacado nacionalmente no mercado de desenvolvimento de soluções tecnológicas em ERP, Apps e E-commerce, transformando a marca em uma notável representação em tecnologia estando presente em mais da metade dos estados brasileiros.