As carteiras digitais já não são mais tendências no Brasil, mas, sim uma forte realidade no país. Mas ainda há algumas dúvidas quanto a sua utilização e a segurança, sobre utilizar um smartphone para efetuar pagamento, substituindo assim, dinheiro, cartões de crédito e débitos, cheques, boletos e transferências bancárias.

Mas o que é Carteira Digital, afinal? São, na verdade modelos de pagamentos virtuais, em que o usuário pode realizar por meio de qualquer aparelho conectado a internet, transações bancárias, sendo elas: compras, pagamentos e transferências bancárias, de forma de bem simples e ágil.


Então, quais sãos as Vantagens de Utilizar uma Carteira Digital?
Em primeiro lugar, é a Segurança. Sem haver a necessidade de sacar dinheiro para efetuar o pagamento de algo ou uma compra, nem de fornecer dados bancários, o pagamento Digital, oferece a segurança de evitar assaltos ou até mesmo, ser vítima de fraudes. Além disso, ao efetuar o pagamento com dinheiro, há sempre o risco de receber um troco errado ou a perca de alguma nota de dinheiro, sem contar, que há, também, o risco de receber uma nota falsificada.


Praticidade e Comodidade, é uma outra vantagem de utilizar Carteira Digital. Sair de casa com dinheiro, cartões, cheques, carteira de identificação, documento do veículo, chaves, smartphone e afins, geram muitas vezes desconforto e desgastes. Quando se utiliza carteira digital, essa quantidade de apetrechos cai por no mínimo pela metade, já que para efetuar o pagamento de qualquer consumo ou compras, você só precisa ter em mãos o seu smartphone, com o aplicativo devidamente instalado e configurado para uso.


Descontos Especiais
Geralmente as empresas de carteiras digitais, costumam oferecer vários benefícios para os seus clientes, como descontos, programas de pontos e trocas de produtos, Cashback (que significa retorno de dinheiro). Outro ponto é que a maioria das taxas são gratuitas ou custam menos que as que utilizamos cotidianamente como formas de pagamento como: cartão de crédito e débito, transferências bancárias, e cheques.


Controle de Gastos
Como toda transação que você faz na carteira digital fica registrada, fica mais fácil e prático ter um controle de gastos, por meio de relatórios, e, não havendo a necessidade de ficar guardando comprovante de pagamentos, sendo que eles sempre estarão armazenados, podendo ser acessados sempre que houver necessidade.
Tendo em vista todas essas vantagens, há um constante crescimento da escolha dessa forma de pagamento e utilização pela população brasileira. Sendo assim, há uma grande necessidade do estabelecimento contar com essa forma de pagamento como opção para o seu cliente.

A Nortesys, possuí uma integração no seu próprio ERP, para os clientes que desejam não ficar para trás, e não perder vendas. E se você é cliente NORTESYS integre hoje mesmo o pagamento em carteira digital, conquiste mais cliente e aumente as suas vendas.

Comentários

comentários


Conheça o ERP da Nortesys

Sobre o autor

Nortesys

Com mais de 25 anos de larga experiência e credibilidade, a NORTESYS tem se destacado nacionalmente no mercado de desenvolvimento de soluções tecnológicas em ERP, Apps e E-commerce, transformando a marca em uma notável representação em tecnologia estando presente em mais da metade dos estados brasileiros.