Contar com um ERP com suporte ao cliente para auxiliar nas atividades é essencial para qualquer negócio que queira crescer. Um dos principais motivos para esse fato é a necessidade das empresas conhecerem mais a fundo quem é o seu cliente, que, por coincidência ou não, está se tornando cada vez mais exigente em relação ao atendimento e suporte prestado por elas.
Além disso, utilizar um ERP com suporte ao cliente é uma excelente maneira de usufruir da tecnologia em prol da melhoria do relacionamento e também da experiência do usuário, quando este está interagindo com um produto ou serviço.
E então, ficou interessado no assunto? Continue acompanhando o post conosco para saber mais!
O que é um ERP?
Antes de mais nada, é preciso que você saiba que ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning. Mais do que uma sigla, essas 3 letras são utilizadas para se referir a sistemas de gestão empresarial.
Na prática, o ERP é um sistema que conversa com todos os outros subsistemas da empresa, tratando de unificar e integrar todas as informações do negócio em um único local.
Isso otimiza muitos pontos críticos, tais como o andamento da operação da empresa, bem como o seu crescimento.
Por que aderir um ERP com suporte ao cliente?
Agora que você já saber o que é um ERP, vamos listar alguns motivos para você contar com esse tipo de solução, principalmente utilizando-a com o objetivo de melhorar o suporte ao cliente da sua empresa. Confira:
1. Ajuda na fidelização de clientes
Com um ERP com suporte ao cliente, o negócio tem mais condições de dar uma melhor assistência a todos os seus clientes, quando for preciso.
Pois bem, conseguindo esse feito, as chances do seu atendimento passar uma boa impressão será grande, que é algo muito valorizado nos dias de hoje. Tendo em vista esse cenário, dificilmente um cliente que tem um bom suporte abandonará a empresa de um dia para o outro.
Ou seja, o ERP ajuda na fidelização de clientes, não só na questão de mantê-los no negócio, mas também na possibilidade do aumento do número de indicações de novos clientes que são originadas dos antigos.
2. Melhora a experiência de compra
Outro fator que é fundamental nos dias de hoje, é a experiência de compra do cliente. Como o ERP tem o poder de reunir todas as informações do negócio, saiba que ele poderá muito bem fornecer dados que refletem como anda a jornada de compra do seu consumidor.
Desse modo, a empresa poderá avaliar o que está dando certo e o que não está, proporcionando uma maior rapidez na aplicação de ações corretivas e otimizações desse processo.
Pode parecer besteira, mas isso ajuda muito a melhorar algo que é muito valorizado pelo seu consumidor, que nada mais é do que a razão de existência do seu negócio!
3. Aumento da satisfação do cliente
Com o ERP é possível deixar o cliente cada dia mais satisfeito. Afinal, esse sistema fornece um apoio tecnológico que torna real o oferecimento de um atendimento de qualidade.
Ele auxilia na reunião de informações relevantes, ajudando inclusive no direcionamento para a solução que o cliente precisa. Isso torna o atendimento muito mais objetivo e rápido, que são duas coisas que deixam os clientes satisfeitos.
Então, saiba que ao investir em um ERP, você investirá, também, na satisfação do seu cliente.
4. Geração de novos negócios
Por fim, o último benefício que citamos é a geração de novos negócios. Visto que com a prestação de um suporte adequado, com todas as informações que o ERP fornecerá sobre o cliente, será possível vender mais!
Estamos falando de entender melhor as necessidades do cliente e oferecer produtos ou serviços complementares para atendê-las de forma imediata.
Saiba que somente com um ERP será possível entender isso de forma rápida e agilizada, gerando cada vez mais negócios para a empresa, que consequentemente terá muito mais lucro!
Quer saber mais sobre ERP com suporte ao cliente? Então, entre em contato conosco!