Os feriados são sempre datas especiais esperadas pelos brasileiros. Porém, com medo de prejuízos e queda no rendimento, muitos empresários acabam se preocupando nessas épocas e, principalmente, se perguntando como vender mais em feriados.

De fato, caso não haja uma preparação correta, existem chances reais de queda nos lucros. Todavia, os feriados também podem ser grandes oportunidades para um aumento de ganho e até mesmo uma otimização no rendimento de um semestre desfavorável.

Por isso, neste artigo, apresentaremos 4 dicas de como vender mais em feriados. Continue lendo e descubra agora mesmo como realmente lucrar nessas ocasiões. Boa leitura!

1. Entenda quais são os melhores feriados para investir

Logicamente, é possível realizar um bom trabalho em todas as datas especiais. Porém, como um bom gestor, você deve conhecer o nicho do seu negócio e entender quais feriados são mais interessantes para se investir.

Por exemplo, se o seu empreendimento é do ramo de brinquedos, realizar um planejamento mais rebuscado para o feriado do “dia das crianças” é a opção mais lógica. Assim como no ramo de brindes, uma preparação especial é recomendada tanto para o dia das mães quanto para o Natal.

Conhecendo o mercado e o setor no qual está inserido, você aumenta as chances de acerto e os lucros em feriados específicos.

2. Personalize o ambiente com a data em questão

Feriados, em sua maioria, são sinônimos de datas festivas. Nesse sentido, uma ótima dica para alavancar as vendas é personalizar a sua loja de acordo com a comemoração em questão. Afinal, os clientes precisam sentir o clima da data também quando estiverem dentro do estabelecimento.

Sendo assim, prepare-se antecipadamente e adquira enfeites e chamarizes para personalizar o ambiente por completo. Torne a arrumação do estabelecimento mais uma razão para que os clientes permaneçam no lugar.

3. Trabalhe com brindes e promoções

Trabalhar com promoções em feriados é mais uma estratégia natural e com grandes possibilidades de acerto. Afinal, muitos consumidores esperam ansiosamente por essas datas para conferirem quais promoções especiais serão lançadas no mercado.

Em outras palavras, vender mais em feriados passa diretamente por um planejamento voltado para promoções e ofertas. Mas não se engane: quanto maior a expectativa, maiores são as chances de frustração.

Então, não se arrisque: surpreenda seus clientes com um ótimo trabalho de marketing, invista em distribuição de brindes e até mesmo em sorteios. Faça com que a espera dos clientes valha a pena e que eles saiam da sua loja ansiosos pelo próximo feriado.

4. Invista em propaganda para alcançar os clientes

Uma questão lógica: não adianta investir na data comemorativa mais interessante para sua empresa, personalizar o ambiente e criar promoções se não houver nenhuma estratégia de divulgação sobre esse trabalho especial.

Então, para assegurar que todas as ações planejadas deem o retorno esperado, invista em propaganda e alcance o máximo de clientes. E não precisa onerar o caixa da empresa para isso: utilizando a tecnologia correta e realizando um trabalho direcionado nas redes sociais, você consegue atingir um bom número de consumidores.

Em suma: essas foram algumas dicas realistas e aplicáveis de como vender mais em feriados. Não existe missão impossível, mas, para que os resultados esperados aconteçam, é preciso um trabalho prévio e uma ótima preparação para cada feriado. Então, analise as informações apresentadas e aumente sempre as suas vendas em datas comemorativas.

Gostou do artigo sobre como vender mais em feriados? Assine a nossa newsletter e não perca nenhuma das nossas novidades.

Comentários

comentários


Conheça o ERP da Nortesys

Sobre o autor

Nortesys

Nortesys é uma empresa de tecnologia focada em soluções para gestão empresarial e ERP. Há mais de 20 anos no mercado com uma equipe de profissionais experientes, mais de 1000 clientes e representantes comerciais pelo Brasil a fora.