É possível passar uma credibilidade maior ao cliente sem ter varias lojas em expansão e um reconhecimento exorbitante?
A resposta é SIM!

Podemos de inúmeras formas trabalhar na mente do cliente para que ele pense que temos um negócio maior do que realmente é, uma dessas formas é o e-commerce, como já citado em outro artigo (caso não tenha lido clique aqui para saber mais sobre a importância de um e-commerce). Outra forma também é investir e contratar um designer para lhe fornecer uma fachada mais atraente, uma logomarca que chame a atenção e uma frase que faça os clientes se lembrarem do seu negócio, apenas por ouvirem falar de algo parecido. Apenas fazendo isso e investindo na fachada externa, o seu negócio passará a ser visto de outra maneira e com bons olhos, e logo começará a ser comentado pelos clientes e não clientes, que até sentirão curiosidade de entrar e conhecer seus produtos.

Outra forma para realizar uma ótima melhoria na sua imagem, é a mudança de opinião sobre o seu negócio. Faça-se as seguintes perguntas:

-Meu negócio é bem visto? Se não, entenda o motivo e trabalhe para mostrar aos clientes que agora é diferente.

-Meu negócio já se envolveu em polêmica? Se sim, invista em mudanças nessa questão para melhorar a imagem.

-Tenho clientes descontentes? Com que frequência? Se sim, descubra a raiz do motivo e tente melhorar, sempre com honestidade, se a frequência for alta, a contratação de uma consultoria empresarial começa a se mostrar necessária para melhorar a equipe.

-Qual o feedback das pessoas com o meu negócio? Se for bom, melhore! Se for ruim, se esforce em dobro com a equipe.

-Seja sincero, você compraria na sua loja? O que te desagrada em um atendimento, produto ou prestação de serviços?

Após ter respondido a essas perguntas, você poderá entender melhor as deficiências da sua empresa e conseguir focar em melhorias para não repetir alguns erros

Como posso aumentar o tamanho da minha empresa sem precisar expandir?

É simples, investir em melhorias para a loja ter uma imagem diferente, trabalhar em desenvolvimentos CONSTANTES da equipe para agirem como uma empresa de alta performance, ter um e-commerce e contratar profissionais qualificados para desenvolver a sua empresa são algumas formas de se tornar maior sem expandir, mas sabe o que realmente dá um complemento para tudo isso? Um aplicativo personalizado da sua empresa

Com um aplicativo personalizado, os seus clientes te vêem como uma macro-empresa, como uma autoridade, um modelo a ser seguido por outras empresas. Pense comigo, a sua concorrência tem um aplicativo? Se não, você precisa de um para estar um passo à frente e ser visto pelos clientes com mais ênfase e credibilidade.
O Mercado Livre por exemplo é uma plataforma de vendas online não só com aplicativo, mas também com e-commerce que não tem sequer UM PARAFUSO no estoque, e vende bem mais que muita empresa com várias lojas físicas. Outro exemplo é a Uber, que acumulou 50 bilhões no ano de 2018 com suas corridas pelo aplicativo.

O potencial de um aplicativo para alavancar suas vendas é gigante, fora a imagem de macro-empresa que você dará aos clientes. Então imagine você agora com uma fachada mais interessante, com uma equipe muito bem treinada, com uma melhoria interna melhor, com um e-commerce e com um aplicativo estaria faturando mais, porque independente de isolamento social ou não, as suas vendas não parariam pois não estariam dependentes de lojas físicas abertas!
Por que algumas empresas não abrem e não se arriscam no mundo digital?

O erro das grandes empresas é investir em várias coisas, mas não deixarem um fundo de marketing reservado no orçamento, e com isso elas economizam, PORÉM NÃO CRESCEM COMO DEVERIAM! O fundo de marketing de toda empresa é fundamental para o reconhecimento, afinal, quem não é visto não é lembrado! Invista sim em aplicativo, em ideias, em logomarca, em fachada, em geral na imagem da sua empresa.
A precificação de um e-commerce e de um aplicativo não é alta, por mais que a credibilidade que eles passem sejam enormes e que o potencial de vendas seja igualmente grande, os preços para criação, desenvolvimento e suporte são bem em conta tendo em vista o lucro que dará.
Um aplicativo feito pela Nortesys para um supermercado recentemente foi finalizado em menos de um mês, e a tendência é agilizar cada vez mais para o cliente ter o aplicativo em mãos o quanto antes, cumprindo uma proposta de celeridade absurdamente mais alta quanto à muitas outras marcas de desenvolvimento. Ao criar um aplicativo, com certeza as vendas vão aumentando aos poucos, até passar pelo boca-a-boca e virar uma bola de neve constante de vendas pela cidade, pelo estado ou pelo país.

Sua empresa estará à um clique na tela inicial do celular do seu cliente, não terá mais limitação geográfica para oferecer os seus produtos e todos que se cadastrarem terão acesso à sua loja física do outro lado da cidade, sem precisar procurar contato, e-mail, sem precisar gastar com locomoção para chegar até você e pedindo o que querem, enviando feedbacks e sempre recebendo notificações direto no celular sobre seus preços, não é genial?

Para saber mais sobre a criação do aplicativo personalizado do seu negócio, basta nos enviar um e-mail para [email protected] ou ligar no 08007234300, mas se preferir pode chamar no NorteZap 63991096063 e conversar com nossa equipe

Comentários

comentários


Conheça o ERP da Nortesys

Sobre o autor

Nortesys

Com mais de 25 anos de larga experiência e credibilidade, a NORTESYS tem se destacado nacionalmente no mercado de desenvolvimento de soluções tecnológicas em ERP, Apps e E-commerce, transformando a marca em uma notável representação em tecnologia estando presente em mais da metade dos estados brasileiros.

Deixe um comentário